O vice-presidente, Lauri Inácio Slomski, diretor responsável pelos programas e projetos sociais da Cooper A1, ressaltou sobre o compromisso da cooperativa em levar educação cooperativista e contribuir com mudanças positivas na vida das pessoas. “Este também é um trabalho da Cooper A1, levar educação e formação para os cooperados, auxiliando na harmonia e boa convivência das famílias, que são a base da Cooper A1”.
A primeira turma do projeto Empoderando Casais, contou com casais de todas as faixas etárias. O objetivo do curso, que iniciou em abril deste ano, teve duração de aproximadamente 28 horas divididas em sete módulos. O nasceu após avaliações da equipe social da Cooper A1, que identificou a necessidade de direcionar a educação cooperativista ao casal. Segundo as responsáveis, no decorrer dos 20 anos de trabalho social que a Cooperativa A1 oferece às mulheres e jovens, observou-se a necessidade de fortalecer e apoiar os casais cooperados.
Segundo a coordenadora de programas sociais, Luisa Jaehn Kollmann, a iniciativa visa proporcionar harmonia e equilíbrio nas famílias cooperadas, para um melhor convívio e qualidade de vida nas empresas rurais. “Este grupo de 20 casais, é muito importante e ficará marcado para a Cooper A1. Isto por que vocês foram os pioneiros, e aceitaram embarcar nesta jornada com a cooperativa. Foram momentos importantes, de muito aprendizado, troca de ideias, experiências, novas amizades, momentos de muita alegria e, principalmente, fortalecimento do cooperativismo. Agradecemos também a unidade de Iporã do Oeste, em nome do gerente Vilmar Reis, por iniciar esse processo conosco”.
Tudo o que você precisa é amor
Para o evento de encerramento, o setor social programou uma ação especial. Cristiana da Luz, que conduziu a palestra “All you need is love” – ‘Tudo o que você precisa é amor’, em tradução livre, tem com foco nas áreas de empreendedorismo, comunicação, relações humanas e autoconhecimento. Ela fez uma abordagem emocional e dinâmicas com uma perspectiva de promoção da saúde conjugal. Além disso, abordou ferramentas para produzir mudanças importantes na vida conjugal, especialmente no que diz respeito à melhora na resolução dos conflitos cotidianos.



